Parceiros portugueses

O projeto Sea For Society tem três parceiros portugueses.


Líder nacional para as consultas portuguesas: 
Ciência Viva Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica

Descrição:
A Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, foi criada em 1996 para promover o conhecimento público de ciência e tecnologia. A Agência promove e apoia projetos de educação científica em escolas, o acolhimento de alunos do secundário em laboratórios de investigação durante as férias, a Semana da Ciência e Tecnologia e atividades científicas no verão para o público em geral. Contempla uma rede de 20 centros de ciência interativos distriuídos por todo o país, em colaboração com universidades e autoridades locais. A Ciência Viva é uma associação privada sem fins lucrativos, constituída por institutos de investigação portugueses de referência e pelo organismo nacional de financimento da ciência (FCT). É o representante oficial do Ministro da Educação e Ciência para a educação científica e a promoção da cultura científica.

Envolvimento no projeto: líder de área geográfica para Portugal



Outros parceiros portugueses:
Fundação EuroOcean




Descrição:
O EurOcean - European Centre for Information on Marine Science and Technology é constituído por catorze membros plenos, que são as principais organizações nacionais de investigação marítima ou financiamento e três membros cooperantes. Nesta qualidade, o EurOcean mantém fortes ligações com organismos nacionais e internacionais envolvidos em políticas públicas, financiamento/desenvolvimento, comunicação científica e estabelecimento de redes. Os objetivos principais do EurOcean são: 1) facilitar o acesso à informação; 2) promover o desenvolvimento de indicadores de ciência e tecnologia, ambiente e sócio-económicos relacionados com o mar; 3) encorajar a cooperação entre as organizações europeias existentes; 4) contribuir para a elaboração de sínteses nestas áreas.

Envolvimento no projeto: líder do WP6; parceiro de área geográfica para Portugal



IST – Centro de Ambiente e Tecnologias Marítimas do Instituto Superior Técnico











   
  
http://www.maretec.org/

Descrição:
O IST, escola de engenharia da Universidade Técnica de Lisboa, é a maior escola portuguesa de engenharia, com aproximadamente 7000 alunos e 700 professores. O MARETEC, Centro de Ambiente e Tecnologias, tem como principais áreas de investigação a modelização de sistemas marinhos e terrestres. Outras atividades suas centram-se na modelização numérica aplicada a problemas ambientais marítimos, monitorização e gestão de informação..


Envolvimento no projeto: parceiro de área geográfica para Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário